O programa nacional Eco-Escolas é um dos mais antigos e importantes Programas de Educação Ambiental de Portugal. O Município de Machico e as Escolas do Concelho fazem parte ativa da rede de escolas nacionais.

O programa Eco-Escolas é necessariamente um programa impactante no leque de projetos inseridos na Educação Ambiental em que a Câmara Municipal de Machico tem vindo a apoiar e a ser parte integrante no caminho da educação ambiental do concelho, em sintonia com o meritório trabalho desenvolvido pelas escolas do Concelho, designadamente por intermédio das das Direções Escolares, Professores, Alunos, não docentes e demais famílias.

É com enorme satisfação que a Câmara Municipal de Machico vê a inclusão no projeto de grande parte das escolas do Concelho, situação essa que contribui de forma direta para a consciêncialização ambiental dos mais novos.

O programa é gerido a nível nacional pela ABAE - Associação Bandeira Azul na Europa e na Região Autónoma da Madeira é representado pela DROTA - Direção Regional do Ordenamento do Território e do Ambiente, sendo o Município de Machico um forte parceiro do programa a nível local, valorizando e apoiando a condução e fomento dos pressupostos de educação ambiental incutidos nas famílias do Concelho.

O Município de Machico reconhece o fundamental papel das Escolas na elaboração dos projetos e atividades desenvolvidos com todos os alunos e por isso criou a plataforma digital ESCOLAS - Educação Ambiental e Social das Escolas de Machico, onde será possível visualizar os trabalhos realizados pelos grupos de alunos e professores de todas as escolas das freguesias de Machico, Caniçal, Porto de Cruz, Água de Pena e Santo Antonio da Serra, complementando os trabalhos já realizados no âmbito do projeto Nacional Eco-Escolas, que classifica o mérito dos mesmos relativamente à área do ambiente.

Conheça as Escolas e os projetos que ostentam o galardão Eco-Escolas:

Programa Eco-Escolas

Eco-escolas

Eco-escolas

Eco-escolas

#ECOS-Escolas

loader